Dúvidas Frequentes

 Cadastro

  • Sou um cliente novo. Como faço para me cadastrar?

R.: Em nosso menu superior, no topo ao lado direito do site, está localizado o ícone “Entrar”, e nele você encontra a opção “Criar Conta”. Clicando ali, será solicitada a inserção de um e-mail e senha que serão atrelados a alguns de seus dados, como nome e endereço, por exemplo, para que nas próximas compras o cliente só precise fazer o seu login, ou seja, colocar o e-mail e a senha que foram cadastrados previamente, para se utilizar dos serviços do site. 

  • Já me cadastrei uma vez no site, preciso me cadastrar novamente para realizar a compra?

R.: Não, se você já se cadastrou uma vez só será necessário fazer o login com seu e-mail cadastrado e senha para as próximas compras.

  • Já sou cliente cadastrado, mas esqueci minha senha. O que faço?

R.: Clique no link “Entrar” e em “Esqueceu sua senha?”. Então, insira seu e-mail cadastrado no campo da esquerda e clique em ENVIAR. Assim seus dados serão reenviados para o endereço eletrônico no qual você se cadastrou (confira se a sua conta de e-mail não está configurada de forma que o email vá parar diretamente no lixo eletrônico).

  • Como faço para alterar os dados do meu cadastro?

R.: Para alterar seus dados cadastrais, basta fazer o login que você será redirecionado para a página “Geral”. Clique então no link referente aos dados que você deseja modificar, na lista à esquerda. Seus dados irão aparecer na tela e você poderá realizar as alterações necessárias.

  • Como faço para alterar minha senha?

R.: Para alterar sua senha, vá até a página “Dados de Acesso” (no canto, à esquerda) após fazer o login e habilite a opção “Alterar Senha”. Uma nova caixa de opções irá aparecer para que você complete com a senha antiga e a nova.

 

Privacidade e Segurança

  • Posso confiar na segurança de meus dados pessoais no site maja.com.br? 

R.: Pode. A Maja se compromete a nunca revelar dados cadastrais de seus clientes, bem como nunca vender informações para mala diretas.

  • Como saber se meus dados de cobrança estão seguros?

R.: O site maja.com.br não armazena seus dados de cartão de crédito. Quando você fecha o pedido, é direcionado automaticamente para o PagSeguro, meio de pagamento mais eficiente na proteção contra fraudes em compras online; após se cadastrar (ou fazer login, caso já possua cadastro), você irá preencher os requisitos solicitados com os dados de sua conta (importante: nessa etapa, você deve conferir se está em ambiente PagSeguro, com URL da cor verde, e se o nome da loja confere com a Maja) e o site irá fazer a aprovação do seu pagamento. Depois disso, você voltará ao nosso site para concluir sua compra. Desta forma, nenhuma informação referente aos dados de sua conta estará disponível para a Maja.

 

Navegação

  • Como faço para encontrar um produto específico?

R.: Para achar um produto específico, a forma mais eficaz é o sistema de Busca Rápida do site. Ele aparece em todas as páginas na lateral superior direita do site, bastando digitar uma palavra ou o código da peça desejada e, em seguida, clicar em OK para que a pesquisa seja realizada.

 

Comprando no Site

  • Qual o processo até que minha compra seja registrada?

R.:

 - Escolha o produto desejado;

- Clique em “Comprar” para colocá-lo no Carrinho de Compras.

- Selecione o local de entrega para o cálculo do frete.

- Se for cliente novo, você deve realizar o cadastro. Se já for cliente cadastrado deve somente fazer login, inserindo e-mail e senha no espaço indicado.

- Se for necessário, altere o endereço de entrega.

- Escolha a forma de pagamento no Pagseguro.

- Finalize a compra.

 - Finalizando sua compra, aparecerá na tela o número de seu pedido e você receberá por e-mail os dados da compra e o número de seu pedido.

ATENÇÃO: Caso ocorra um erro na finalização do pedido ou você não receba o e-mail de confirmação da compra, entre em contato com nossa central de atendimento pelo email: [email protected] 

  • Quero retirar um item da minha cesta de compras, como faço?

R.: Basta clicar em “Carrinho” (canto superior direito), que você será redirecionado para sua cesta de compras e então, clicar na lata de lixo (botão excluir) que está ao lado direito da descrição da peça. Você pode também alterar a quantidade de itens da sua cesta de compras, para isso, basta digitar a quantidade desejada no campo mencionado e clicar no botão “Atualizar Valores”.

  • Como comprar mais de um produto no mesmo pedido?

R.: Após a inserção do primeiro item na sua cesta de compras, clique no botão “Continuar Comprando” (na esquerda). Após a realização deste processo para todos os itens desejados, clique em “Fechar Pedido” para ir à próxima etapa do processo de compra.

  • Estava realizando a compra e ocorreu um erro antes de finalizar o pedido. Como sei se o pedido foi efetuado?

R.: Na hora da compra pode ocorrer algum erro de comunicação que impeça a finalização de seu pedido. Caso você não receba um e-mail de confirmação em seu e-mail cadastrado com o número de seu pedido, entre em contato com nossa central de atendimento pelo e-mail [email protected]

 

Produtos

  • Qual é a melhor maneira de guardar as joias?

R.: Além do cuidado no uso, também é preciso ter muito cuidado na hora de guardar as joias. Até mesmo o diamante pode sofrer danos se não for armazenado adequadamente. É importante, por exemplo, que as peças não entrem em contato umas com as outras. Embale-as individualmente em lenços ou pedaços de pano e coloque-as em compartimentos em uma caixa própria. As pérolas necessitam de cuidados redobrados, já que são muito mais fáceis de riscar..

  • Comprei uma joia com vocês e ela escureceu, isto quer dizer que não é prata?

R.: Não. Joias em prata podem escurecer com o tempo devido à oxidação. As peças passam por um tratamento à base de ácido, que em alguns casos pode ficar retido em microporosidades. Em contato com calor, ar ou umidade, o ácido provoca uma reação nos componentes da liga, escurecendo a joia. Também ocorre que pessoas com taxa elevada de ácido úrico, ou que fazem uso de determinados remédios, tenham tendência a provocar o escurecimento do metal.

  • Como faço para limpar as joias?

R.: Para limpar suas joias, esfregue gentilmente um pano macio para remover a sujeira. Também pode ser usada uma escova de cerdas macias embebida em solução de detergente de lavar pratos ou sabão neutro. Para secar, utilize um secador de cabelos em temperatura ambiente.

  • O valor das alianças no site é referente ao par?

R.: Não, o valor das alianças é UNITÁRIO, ou seja, referente à somente uma peça.

  • E como faço para comprar o par de alianças?

R.: Para realizar a compra de duas alianças no mesmo pedido, basta escolher a numeração da primeira aliança e clicar em “Comprar” para inserir o item em seu carrinho de compras. Clique então no botão “Continuar Navegando” e vá novamente até a página do produto desejado. Escolha a numeração da segunda aliança e clique em “Comprar” para inseri-la no carrinho de compras. Selecione o local de entrega para cálculo do frete e clique em “Concluir Compra” para ir a próxima etapa de processo de finalização do pedido.

  • Comprei um anel, mas ele não serviu. Como faço para mandar ajustar o aro?

R.: O processo para ajuste do aro é o seguinte:

- O cliente envia um e-mail para [email protected] com seus dados (nome e telefone), a referência do anel que deseja acertar o aro e o tamanho para qual deve mudar. Responderemos confirmando e daremos a liberação para o envio da joia.

- O cliente envia a peça por Sedex, assumindo os custos deste envio;

- Será feito o ajuste e nós retornaremos a peça por Sedex à cobrar, em um prazo de 10 dias úteis, assumindo os custos do reparo. 

- Caso haja a necessidade de um segundo ajuste de aro, o sedex de envio e reenvio, bem como o acerto do aro é por conta do cliente, com os valores variando de acordo com a peça e a região de envio.

IMPORTANTE: O procedimento acima descrito vale para os casos que não seja necessária uma nova confecção da peça. Caso uma nova peça tenha que ser feita, será cobrada uma taxa de mão de obra, que irá variar de acordo com a peça, para que seja feito o ajuste de aro.